Empresa: Accenture

Setor: Consultoria

Área: Backoffice

Número de usuários: 500

Resultados utilizando a ferramenta da Kludo:

  • Redução de R$3.000,00 no custo de treinamento de cada novo colaborador 
  • Redução de 75% do tempo do treinador no processo
  • Aumento de 88% de produtividade dos colaboradores
  • Redução de 36% nos problemas de qualidade

A Accenture é uma das maiores e mais renomadas empresas multinacionais de consultoria nos âmbitos de estratégia, tecnologia, operações e digital. Eles possuem filiais em mais de 120 países e atuam em mais de 40 tipos de indústrias.

Um dos principais atributos da Accenture é lidar com inovação. Isso é feito por meio de diversas abordagens. Uma delas são os chamados ‘Delivery Centers’, onde eles aplicam soluções de inovação em empresas. 

Uma das empresas que faz parte do ‘Delivery Center’ é a Petronect, uma joint venture entre a Petrobras, SAP e Accenture, que promove serviços de comércio eletrônico relacionados à aquisição de bens e serviços. 

O ‘Delivery Center’ da Accenture estava atuando na área de compras da Petronect. A empresa de consultoria nos procurou para ajudá-los no treinamento de novos colaboradores dessa área, pois era necessário uma pessoa especialista em treinar cada um dos novos colaboradores e isso acabava gerando uma grande dificuldade.

Ao utilizarem a ferramenta de gamificação da Kludo, eles conseguiram reduzir em R$3.000,00 o custo de treinamento de cada novo colaborador da área de compras, além de uma redução de 75% do tempo do treinador no processo.

Entenda: O que é gamificação?

Com a utilização da gamificação, a Accenture ainda conseguiu um aumento de 88% de produtividade dos colaboradores da área e obtiveram uma melhoria nos processos, com uma redução de 36% nos problemas de qualidade.

Atualmente nós estamos atuando em diversas áreas e operações da Accenture, crescendo junto com eles e os ajudando a aprimorar o aprendizado de seus colaboradores por meio da gamificação.

Deixe uma resposta