Benefícios corporativos são essenciais para engajar e motivar os funcionários, pois sabemos que a recompensa salarial deixou de ser suficiente para a nova geração de colaboradores, os Millennials. Seja criativo e aposte em alguns dos benefícios abaixo para seus funcionários e garanta uma vantagem competitiva.  

Nesse post aqui, explicamos mais detalhadamente a importância dos benefícios corporativos e como eles podem ser vantajosos para cativar e manter talentos. Sabemos que hoje em dia, a competitividade no mercado é muito alta, entretanto, é necessário criar vantagens competitivas para se sobressair frente à competição. Uma ótima maneira de fazer isso é implementar benefícios corporativos além daqueles que o mercado já implementa, como vale transporte e vale refeição, por exemplo. Leia abaixo sobre 10 benefícios corporativos criativos e diferentes para oferecer à seus colaboradores. 

1)Eventos temáticos

Ao promover a descontração no ambiente corporativo, os colaboradores diminuem seu nível de estresse e cansaço, além de poder interagir socialmente com seus colegas de trabalho. Eventos temáticos são uma ótima maneira de alegrar o ambiente corporativo e manter os colaboradores felizes. 

2) Premiações 

Premiar seus colaboradores é uma estratégia muito eficiente para valorizá-los e motivá-los. Esse benefício faz com que os colaboradores criem laços fortes com a empresa, diminuindo a taxa de rotatividade de funcionários. 

3) Celebre datas comemorativas 

Assim como as premiações, celebrar datas comemorativas faz com que seus colaboradores se sintam valorizados pela empresa. Além de aniversários, celebrar datas comemorativas como Natal é uma excelente benefício para engajar-los.

4) Celebre vitórias

Celebrar vitórias é importante para mostrar à seus colaboradores a importância do esforço e dedicação para atingir metas e objetivos. Oferecer um jantar ou almoço a eles após atingirem alguma meta é um benefício que os mantêm motivados e estimulados em continuar se esforçando pela empresa.

5) Descontos para produtos/serviço da empresa

Ao oferecer o benefício de desconto de seus produtos e/ou serviço, as empresas aumentam a interação com seus funcionários. Além de ser um ótimo incentivo para a compra, eles podem dar feedback sobre o produto/serviço adquirido. 

6) Comida grátis

Assim como muitos dos benefícios acima, disponibilizar comida ao longo da jornada de trabalho faz com que o colaborador se sinta valorizado, e consequentemente motivado a ser mais produtivo. Esses pequenos gestos têm um custo relativamente baixo para a empresa, entretanto, promovem a alegria e bem-estar dos funcionários. 

7) Sala de jogos 

Salas de jogos têm o objetivo de entreter e divertir, permitindo que o colaborador espaireça durante o expediente. Esses intervalos em um ambiente descontraído, possibilitam que o funcionário relaxe e se distraia, aumentando as chances de ter ideias criativas e inovadoras.

8) Espaço de beleza

Espaços de beleza, como manicure e barbearia dentro do ambiente de trabalho também são ótimos benefícios que as empresas podem implementar. Além de permitir um intervalo entre as atividades corporativas, esses serviços também aumentam a autoestima dos colaboradores. 

 9) Trabalho voluntário

Muito bem valorizado pelos Millennials, os quais são engajados socialmente, o benefício de oferecer horas livres pagas para que seus colaboradores façam  trabalhos voluntários está crescendo bastante nos dias de hoje. O comprometimento social de colaboradores é importante para melhorar a moral da equipe e promover a interação entre colaboradores. 

 10) Berçário e Creche

Diversas empresas estão implantando no próprio prédio berçários e/ou creches para os filhos de seus colaboradores. Esse benefício diminui o stress e aumenta a produtividade dos pais, pois seus filhos estão seguros, fazendo com que eles não precisem se preocupar com as crianças durante o expediente de trabalho. 


Após entender sobre benefícios corporativos criativos e diferentes, chegamos à conclusão que implementá-los em sua empresa é uma maneira de valorizar o esforço dos seus colaboradores, além de motivá-los e diverti-los. Colaboradores mais felizes e satisfeitos com seu ambiente corporativo são mais produtivos e podem contribuir positivamente para o desenvolvimento e sucesso do seu negócio.

Deixe uma resposta