Revisão do posicionamento estratégico, nova forma de realizar a gestão do negócio, reforço nos pilares da cultura da empresa e foco ainda maior nas pessoas. Estes foram os principais resultados das mentorias coletivas e individuais pelas quais a Kludo passou nos últimos seis meses.

Como uma das selecionadas do CPFL Inova, um Programa Scale-up Endeavor, tivemos a oportunidade de contar com o olhar externo, de pessoas muitíssimo qualificadas e com experiências diversas, para nos ajudar ainda mais a atingir o objetivo de escalar o negócio da Kludo de maneira cada vez mais sustentável. Só temos a agradecer à Endeavor e à CPFL pelo programa e sabedores que a responsabilidade à partir de agora só aumentou!

Vendas B2B enterprise

As soluções de startups que miram o público enterprise devem ser construídas com o intuito de melhorar a produtividade e o resultado final dessas empresas. Ao longo da mentoria foi possível notar que as soluções da Kludo são entendidas dentro de uma vanguarda de inovação, em alguns momentos ainda distante da realidade das empresas.

Diante disso, entendemos a necessidade de ter uma entrega full service. E o que isso significa? Que o cliente pode contar com nosso apoio para tirar ainda melhor proveito da nossa solução. De maneira prática, revisamos como realizamos o setup e o onboarding do cliente ficou ainda mais robusto do que antes. A ideia é que seja possível já sair com conteúdo para ser utilizado no menor prazo possível. Agora o cliente pode contar com a possibilidade da Kludo ficar responsável pela criação e adaptação de conteúdo a ser oferecido nas nossas soluções.

Com este avanço, esperamos preencher o gap referente a necessidade de ter recursos dedicados nos clientes para adaptação de conteúdo e gestão das métricas que a nossa ferramenta gera.

Valores da liderança

A evolução de aprendizado durante este processo evidenciou a importância de se reforçar para todas as pessoas os valores da empresa. É muito importante que os gestores consigam transferir para a equipe o foco da scale up (no caso da Kludo: performance, iniciativa e transparência) e que sejam fiéis àquilo que acreditam sem deixar que a flexibilidade do mundo atual atropele processos internos.

Neste aspecto, a cultura da Kludo saiu ainda mais fortalecida e o relacionamento com os nossos colaboradores, mais sólido.

A 2ª edição do Programa de Scale-up também foi uma ótima oportunidade de interação com as outras empresas em fase acelerada de crescimento e para o aumento da rede de contatos. Temos certeza que o ano de 2020 será o melhor da nossa (ainda curta) história! 

Agora é colocar tudo em prática! Esperamos engajar e aumentar o aprendizado de um número cada vez maior de pessoas por meio da gamificação.

Daniel Sgambatti

Deixe uma resposta