Os benefícios da gamificação no mundo corporativo vão muito além da redução de custos, aumento de engajamento e interesse dos colaboradores, como já falamos no blog.

Afinal, por que adotar esse tipo de iniciativa dentro das empresas?

Para promover uma melhor experiência para as pessoas. Porque sim, é possível ser divertido tratar de questões importantes no ambiente de trabalho, mas entender como isso pode acontecer é algo difícil para algumas empresas.

Nos dias de hoje, a busca em proporcionar uma melhor experiência para os usuários tira o sono de qualquer companhia, por isso, recorrer à inovações como a utilização da gamificação para treinamentos, capacitação e otimização de processos é uma alternativa interessante e estratégica para qualquer negócio.

Ao trabalhar com elementos da realidade de cada mercado e replicar ambientes de diferentes empresas, é possível simular o dia a dia do colaborador em um ambiente de jogo, o que facilita o engajamento, retenção de conteúdo e muda a perspectiva que ele tem do emprego.

A lógica da recompensa, envolvida em qualquer jogo, influencia o envolvimento e resulta em funcionários mais empenhados para superar desafios. Tudo em um ambiente mais descontraído e propenso a gerar mais resultados a partir de plataformas que desencadeiam sentimentos positivos e otimistas nos usuários.

Por que não colorir a vida profissional e abandonar o mood cinzento do dia a dia do mundo corporativo, sem inovações que impactem as relações de trabalho diretamente e melhorem a experiência diária dos funcionários?

Com a informação fluindo de uma forma cada vez mais rápida, quem não estiver disposto a inovar não conseguirá atingir os melhores resultados e ainda corre o risco de perder os melhores talentos.

Nossa sugestão: comece já a utilizar treinamentos mais atrativos e com conteúdos de impacto!

Deixe uma resposta