A Lei Geral de Proteção de Dados entrará em vigor em agosto de 2020, e desde já empresas de diversos portes e segmentos precisam se adequar às novas regras de tratamento de dados pessoais.

Em um mundo de hiperconectividade onde a interação entre empresa e cliente é cada vez maior, o impacto da LGPD é enorme. Especialistas dizem que é possível imaginar algo na mesma medida do que foi a implementação do Código de Defesa do Consumidor. 

Em parceria com o escritório Nogueira, Elias, Laskowski e Matias Advogados (NELM), a Kludo desenvolveu um jogo que permite que os colaboradores das empresas ampliem seus conhecimentos sobre LGPD de uma forma lúdica e dinâmica.

Com o apoio de especialistas no assunto, levamos a LGPD para um espaço amigável, onde é possível criar situações da vida real com avatares, ter a representação de ambientes de negócio e responder questões sobre a nova lei.

A implantação da Lei Geral de Proteção de Dados exige que as empresas se preparem para mudanças e treinem os seus colaboradores para evitar punições relativas a falhas durante todo o processo de tratamento de dados pessoais, como, por exemplo, vazamento de dados para terceiros.

LGPD: como a gamificação auxilia o treinamento

Por que não absorver o conteúdo da nova lei de uma forma divertida, promovendo o engajamento através de mecânicas de jogos que ajudam a atingir melhores resultados em atividades da vida real? 

A proposta da parceria da Kludo com o NELM é que, através da plataforma, os funcionários se sensibilizem com a LGPD e retenham todas as informações necessárias para desempenhar suas funções com eficiência e sem colocar a empresa em exposição.

Os resultados do treinamento podem ser acompanhados em tempo real pela empresa em dashboards e os dados podem ser “baixados” para outras análises. Além de economizar em produção e distribuição de conteúdo de forma pouco atrativa, as empresas ainda têm um retorno sobre investimento comprovado.

E a sua empresa, está preparada para a LGPD?

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