Desde que passamos pelo CPFL Inova – Um Programa Scale-up Endeavor, em 2019, percebemos que poderíamos otimizar a cultura organizacional e a gestão de pessoas e isso incluía pensar em formatos ainda mais eficientes para o nosso home office, que passou a valer em abril do ano passado.

Para melhorar a sensação de unidade e pertencimento e alcançar um resultado diferente, a liderança da Kludo implantou um novo modelo de gestão estratégica de comportamento organizacional. 

Num diagnóstico realizado pela professora Andrea Cristóvão da HSM University, foram indicadas algumas ações. Entre elas:  

•    Reuniões semanais,

•    Cronograma de almoço corporativo e happy hour quinzenalmente,

•    Treinamento para o desenvolvimento da inteligência emocional,

•    Melhorias nos processos de comunicação,

•    Videoconferências diárias entre as equipes remota e presencial,

•    Comprometimento com a missão, visão e valores da empresa.

Com estas iniciativas, além do entrosamento, o time da Kludo se beneficia com maior engajamento, produtividade e desempenho sem perder o foco desenhado pela liderança!

Resultado: interação e processos já melhoraram muito. O equilíbrio de relações internas, flexibilidade e foco na entrega será essencial para o avanço do negócio em 2020!

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