Inteligência artificial, people analytics e gamificação são algumas razões para sua empresa considerar a novidade. Saiba mais no post. 

O RH Digital pode trazer uma série de mudanças para uma empresa, que ultrapassam a rotina da área de recursos humanos, que está sempre em evolução. Como o setor é protagonista na gestão de pessoas que integram a companhia, também cabe aos profissionais que ali atuam pensar em estratégias e melhorias internas.

Com isso, conseguem implementar uma nova cultura organizacional, com foco em inovação e em uma melhor experiência de todos. Ou seja, a empresa inteira ganha.

E inovação tem tudo a ver com tecnologia! No RH Digital, ela se apresenta de diferentes formas. Como em softwares e sistemas em nuvens, que armazenam toda aquela papelada que antes se amontoava em cima das mesas, e até nos processos seletivos e em treinamentos corporativos, com o uso da moderna técnica da gamificação.

Veja a seguir outras vantagens.

Inteligência artificial avança no RH Digital

As empresas que investirem em estruturas digitais e inovarem em modelos de trabalho, certamente vão atrair e reter talentos. Afinal, tem uma geração inteira nascida na era digital assumindo postos de trabalhos.

Por isso, aplicar a tecnologia logo no processo seletivo é uma estratégia interessante. Por meio de plataformas on-line, é possível divulgar vagas, ter acesso a currículos atualizados e ainda oferecer testes de perfil e específicos da área contratante. Caminhos que reduzem tempo e custos para recrutadores e candidatos.

Gamificação atende do processo seletivo ao treinamento de pessoas

A gamificação é outra técnica que funciona muito bem em processos seletivos, e também em treinamentos de funcionários e onboarding. Uma vez que se apoia no lúdico para engajar pessoas e melhorar o aprendizado, em contextos que envolvem jogos e muita interação.

Outra prática favorecida pelo RH Digital é a implementação de Chatbot. O sistema utiliza a inteligência artificial (IA) para conversar com os usuários, que podem ser funcionários, clientes e fornecedores. O que agiliza e simplifica processos no dia a dia.

People Analytics é a palavra-chave do momento

Ainda falando em IA, você já ouviu falar em People Analytics? Quem trabalha na área de recursos humanos, vale a pena se aprofundar no tema.

Conceito moderno do segmento e cada vez mais disseminado nas grandes empresas, o People Analytics – ou análise de pessoas – se baseia em coletar, organizar e diagnosticar dados das equipes por meio de sistemas que cruzam informações. Uma tecnologia que facilita bastante a vida de gestores e executivos na tomada de decisões, em relação às equipes e funcionários.

Deu para perceber quantas vantagens há para uma empresa entrar de vez no RH Digital? Mesmo que o lugar onde você trabalhe seja mais resistente aos avanços da tecnologia, o próprio mercado vai pressioná-la ao uso, caso queira se manter competitiva.

Nessa hora, é fundamental o time todo estar preparado para o que vier pela frente. Investir em treinamentos corporativos é palavra de ordem e ninguém pode ficar de fora.

Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe em suas redes! Ajude outros colegas e gestores de recursos humanos a terem acesso ao conhecimento.

Até a próxima

Deixe uma resposta